Realizações da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos
sexta, 22 de outubro de 2021

O trabalho foi intenso em todo o Município

Para o Secretário da Pasta, Vereador licenciado Edimarcos Bonis Dal´Agnol, o Chicão, passadas as chuvas, várias  obras e serviços  foram  realizados pelas equipes da Secretaria no interior e na cidade. Chicão destacou:

1. Compactação, como o rolo compressor, sem uso da patrola, das estradas cascalhadas de São Francisco do Bandeira, Piracema e Linha Maschio, para aparelhamento das pedras, lacração contra as chuvas e manutenção dessas estradas vicinais.

1. Limpeza das laterais da estrada de calçamento de São Pedro dos Poloneses, onde haverá pavimentação com 1.500 metros de asfalto, numa primeira etapa, com verba federal liberada pelo Deputado Nelsi Maria, Vermelho.

1. Atendendo demanda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como titular o empresário Everaldo Santini, foram realizados trabalhos com uma escavadeira, para alargamento da estrada em frente à empresa Miolar Alimentos, a fim de que a mesma empresa possa ampliar as suas atividades e a geração de empregos.

1. Também foram feitos 1.200 metros de cascalho britado na estrada que vai para a Linha Santa Maria, trecho este que estava muito ruim, pois trata-se de estrada meio plaina e com a chuva havia ficado bastante danificada.

1. Houve também cascalhamento das estradas   das Linhas Quatro Irmãos, São Lourenço, Santa Bárbara e outras, terminando a semana na Linha Lambari. Nessa Região, foram mais de 90 dias de trabalho e aplicadas cerca de 3.000 cargas de cascalho. Na próxima semana, outras comunidades receberão serviço de cascalho em suas estradas. Segundo o Secretário, as chuvas atrapalharam o melhor desempenho dos trabalhos.

1. Na cidade, informou Chicão, algumas obras e serviços foram realizados, como a tubulação na Rua João Dalpaquale, na frente do Sicoob,  limpeza e manutenção dos parquinhos e outros serviços de tubulação e de limpeza em geral na cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing