Corrida da Independência reúne cerca de 500 atletas de vários níveis em Dois Vizinhos.
terça, 17 de setembro de 2019

O evento esportivo marcou as comemorações de 7 de setembro.

A Administração Municipal de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, e do Departamento de Esportes e Lazer, promoveu no sábado, 7, a II Corrida e Caminhada da Independência, evento esportivo que reuniu aproximadamente 500 atletas (adultos e infantil). Os corredores, percorreram seis quilômetros, com chegada e saída no Lago Dourado, ponto turístico do município, passando pela Rua Santos Dumont e Avenida México.

Em 2019, o evento esportivo, contou ainda com o apoio do grupo de Corredores de Dois Vizinhos e da ACORDOV - Associação de Corredores de Rua de Dois Vizinhos, “Ambos os grupos possuem muita experiência em eventos como o nosso, o que trouxe muitos pontos positivos e melhorias para a nossa corrida”, destacou a secretária Luciana Adona Perondi.

Adriano Santini Diretor do Departamento de Esportes destacou a participação “Um bom número de participantes, a cada edição temos mais participantes, não somente de Dois Vizinhos, mas de outras cidades do Paraná, tudo ocorreu dentro do planejado, só tenho a comemorar com um evento assim que incentiva a prática de esportes e o combate ao sedentarismo.” Destacou.

As novidades desta edição foi a inclusão da caminhada, e também da corrida kids, que reuniu muitos participantes, dentre eles a fisioterapeuta, Thalisa Ruthes Pijack, gestante de 20 semanas, participou da caminhada, o marido Luiz Fernando Pijack, participou da corrida e o filho Gabirel Ruthes Pijack, 4 anos participou da corrida kids. “A corrida foi uma prática esportiva em família, sempre procuramos incentivar hábitos saudáveis, seja por meio da alimentação ou da prática de atividades físicas, foi um momento divertido para nós, meu filho adorou participar”. Comentou Thalisa.

Confira abaixo os ganhadores geral e por categoria:

MASCULINO GERAL:

1º Guilherme B. Czuy

2º Robson Roberto Ramos

3º Evandro de Lima

4º Marcelo Ribeiro

5º Leonardo de Oliveira Ramos

FEMININO GERAL:

1° Franciele Amaro

2º Michelini Teza

3º Cienara Candido

4º Tatiane de Almeida Bertani