Dia da Árvore é comemorado com entrega de mudas nativas.
segunda, 23 de setembro de 2019

O Dia da Árvore foi comemorado em Dois Vizinhos, um evento no último sábado,21, reuniu entidades, empresas voluntários e o poder público, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das plantas e florestas para o meio ambiente.

Para marcar a celebração e conscientizar a população sobre questões ambientais, a Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com IAP –Instituto Ambiental do Paraná e Emater, UTFPR, voluntários BRF realizaram distribuição de mudas de árvores nativas para plantios em margens de sanga, rios, córregos, lagos, nascentes, áreas degradadas ou recuperação e recomposição de reserva legal. A entrega aconteceu na secretaria de agricultura , uma muda de carvalho brasileiro, espécie ameaçada de extinção foi plantada junto a APP – Área de Preservação do Rio Jirau “Essa atividade representam as mais de 4 mil mudas plantadas e ou disponibilizadas durante o mês de setembro e o dia da árvore, plantadas para recuperação de nascentes e áreas de preservação como é o caso do projeto de recuperação do Rio Jirau, a UTFPR tem uma parceria de longa data com a sociedade, fazendo com que as árvores façam parte do cotidiano das pessoas”. Comentou o professor de Engenharia Florestal da UTFPR, Eleandro José Brun.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mauri Ferreira, o evento foi bastante positivo “Encerramos com chave de ouro, neste dia da árvore, a Secretaria, juntamente com parceiros, realiza constantes atividades de conscientização, não diferente do que ocorreu esta semana com visitas e práticas realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, trabalhando os benefícios das árvores, como a melhora na umidade relativa do ar, amenizam o calor, enfim, melhora da saúde e qualidade de vida das pessoas, além da preservação do meio ambiente”. Destacou.