ESCOLA PRESIDENTE VARGAS PASSARÁ POR MAIS MELHORIAS E AMPLIAÇÕES
terça, 28 de junho de 2022

Secretária de Educação Silvana Aparecida Dal Molin junto ao Diretor da Escola Municipal Presidente Vargas, Neori Mateus Favero e da Arquiteta Ângela Latreille.

Todas as Escolas e CMEIs do Município de Dois Vizinhos, estão passando ou já passaram, por melhorias e algumas ainda por ampliações.

Desde o início do mandato, em 2021, a Administração Municipal vem demostrando a grande preocupação também com esse setor que faz parte do futuro das novas gerações.

A Escola Presidente Vargas, maior unidade de ensino do Município, a qual atende hoje mais de 580 alunos desde ao pré I (4 anos) até o 5º ano do ensino fundamental, já no ano passado, 2021, recebeu inúmeras melhorias sendo elas: a pintura da quadra e o polimento do piso, o qual não estava de forma segura para as crianças, além de melhorias na parte elétrica, que a anos não recebia atenção, troca da cobertura da quadra,  instalação e manutenção dos ar condicionados, a instalação do parque infantil com grama sintética.

Agora um novo projeto de ampliação e reforma está sendo elaborado e analisado pela Secretaria de Educação, equipe pedagógica da escola junto com a arquiteta da Prefeitura.

Neste novo projeto, está a construção da nova área administrativa, sala da direção, secretaria, coordenação, sala dos professores, banheiros com acessibilidade tanto aos professores quanto aos alunos, cozinha, despensa, lavanderia, sala das serventes, ampliação da área do refeitório, uma nova área de acesso para a entrega de merenda escolar além da alteração, por segurança dos alunos e professores, do acesso a entrada da unidade de ensino, hoje feita pela Rua Paraná ficando então apenas na Rua Tiradentes, com a instalação de portões altos e interfone.