O MÊS DE OUTUBRO SERÁ REPLETO DE EVENTOS CULTURAIS EM DOIS VIZINHOS
sexta, 30 de setembro de 2022

Promover a cultura é investir imprescindivelmente em qualquer contexto de promoção da cidadania.


Um município que investe na cultura está estimulando resultados em trabalhos articulados por diferentes esferas e em mudanças muito visíveis na comunidade local.

Nos últimos meses Dois Vizinhos está sendo palco de grandes eventos e apresentações, que englobam música, pintura, dança, teatro, circo e afins.

O próximo mês que se inicia não será diferente. Outubro contará com espetáculos inéditos e que irão encantar e alegrar os olhos e o coração de todos.

Iniciamos com Musical “Os Saltimbancos!” que durante a semana de 03 a 07 de outubro estará sendo apresentado, nas dependências do Centro Cultural Arte e Vida, sendo que no dia 04 de outubro, será direcionado ao público em geral e nos demais dias para todas as Escolas e CMEIS do Município.

Os Saltimbancos é um espetáculo musical infantil, inspirado no conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm. Na peça original, em italiano, as canções têm letra de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov. A versão em português ganhou canções adicionais, de Chico Buarque e se tornou um clássico do teatro musical direcionado ao público infantil no Brasil.

A produção duovizinhense conta com 4 atores convidados nos papeis principais e também um coro infantil que integrará a montagem, que tem como responsáveis Gilvana Schmoeller na direção cênica e Jades Henrique na direção musical.

Outro evento que também acontecerá neste mês, nos dias 27, 28 e 29, as 20h, também nas dependências do Centro Cultural Arte e Vida, é o "As Rainhas do Rádio".

O espetáculo que apresentará ao público a história das cantoras que marcaram a música brasileira nas décadas de 30, 40 e 50, por meio do concurso Rainha do Rádio realizado na Rádio Nacional.

O rádio, principal meio de comunicação na década de 30, criou os primeiros ídolos da música no país. Os artistas ligados a esse meio de comunicação passaram a influenciar costumes e comportamento em seu público.

Com a criação do Concurso "Rainha do Rádio" no ano de 1937, surge um cenário propício para o lançamento de novas cantoras, que por sua vez movimentaram uma indústria cultural ainda em nascimento (discos, revistas, jornais, comerciais, etc). O espetáculo tem direção musical de Jades Henrique e direção cênica de Gilvana Schmoeller, e apresentará ao público o repertório eternizado nas vozes dessas cantoras eleitas nos concursos, especialmente das cantoras Linda Batista, Marlene, Dalva de Oliveira, Angela Maria e Emilinha Borba, que marcaram a cultura do país com suas vozes.

Já para o mês de novembro o Departamento também estará trazendo novos espetáculos, mas voltados a dança.

A Administração Municipal valoriza e incentiva cada dia mais a Cultura em nossa cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 2436