PREFEITO NERY MARIA VISITA OBRAS DE NOVA INCUBADORA INDUSTRIAL NO PARQUE JOSÉ RAMUSKI JUNIOR
quarta, 17 de maio de 2023

Na tarde desta segunda-feira, 15, o prefeito em exercício de Dois Vizinhos, Nery Maria, acompanhado pelos diretores Ademir Sbardelotto e Flávio Galeazzi, realizou uma visita às obras de construção dos barracões que abrigarão a nova incubadora industrial do Parque Industrial José Ramuski Junior.

A visita teve como objetivo principal verificar o andamento das obras e se inteirar dos detalhes do projeto que promete impulsionar o desenvolvimento econômico do município. Nery Maria, acompanhado pelos diretores responsáveis pela Indústria, Comércio e Serviços, e Fomento, Turismo, Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Emprego e Renda, expressou entusiasmo diante do progresso alcançado até o momento.

Localizada estrategicamente no Parque Industrial José Ramuski Junior, a nova incubadora industrial será um importante polo de fomento ao empreendedorismo e à inovação tecnológica na região. Os barracões, em fase avançada de construção, abrigarão empresas iniciantes e em fase de expansão, oferecendo infraestrutura adequada e suporte necessário para seu crescimento.

Durante a visita, o prefeito em exercício conversou com operários envolvidos na construção, demonstrando interesse pelas técnicas utilizadas e pela qualidade dos materiais empregados. Nery Maria ressaltou a importância da incubadora para o desenvolvimento local, destacando que a iniciativa atrairá investimentos, gerará empregos e fortalecerá a economia do município.

Ademir Sbardelotto, diretor de Indústria, Comércio e Serviços, enfatizou o potencial da nova incubadora para impulsionar setores estratégicos da economia, como tecnologia e automação industrial, além de metalomecânica. Ele destacou que a incubadora promoverá a interação entre as empresas e estimulará a criação de soluções tecnológicas. Essa sinergia fortalecerá a capacidade de desenvolvimento e competitividade das empresas instaladas na incubadora.

Já Flávio Galeazzi, diretor de Fomento, Turismo, Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Emprego e Renda, ressaltou o papel da nova incubadora na geração de empregos qualificados. Segundo ele, a iniciativa contribuirá para a capacitação profissional e para a fixação de talentos na cidade, evitando o êxodo de mão de obra qualificada.

Com a visita, a prefeitura reafirma seu compromisso em promover o crescimento sustentável de Dois Vizinhos, apostando no potencial econômico da cidade e buscando atrair investimentos que impulsionem o desenvolvimento local. A nova incubadora industrial no Parque Industrial José Ramuski Junior está prevista para ser inaugurada no final deste ano. A iniciativa faz parte de uma estratégia da administração municipal, que busca diversificar a economia local e criar oportunidades de emprego qualificado. A expectativa é de que a incubadora atraia investimentos de empresas locais e regionais, impulsionando o setor industrial e gerando empregos diretos e indiretos para a população.

Ao final da visita, o prefeito em exercício expressou sua satisfação com o andamento das obras e reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar projetos que impulsionem o desenvolvimento econômico e social. Nery Maria ressaltou que a nova incubadora industrial representa um passo importante para consolidar o município como referência em empreendedorismo e inovação na região e posiciona Dois Vizinhos como uma cidade empreendedora e inovadora, atraindo investimentos, gerando empregos de qualidade e impulsionando o desenvolvimento econômico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social