PRIMEIRA DAMA BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA PARA NOVO ABRIGO INSTITUCIONAL
sexta, 08 de dezembro de 2023

Cátia Bonin entrega ofício ao Deputado Vermelho solicitando apoio para construção da sede própria do "Abrigo Institucional Caminho Seguro".


Deputado Vermelho recebe ofício da Secretária Cátia Bonin

A Primeira Dama de Dois Vizinhos, Cátia Bonin, empenhada em garantir melhorias para a Assistência Social do município, não mede esforços na busca por recursos. Durante sua participação na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília, aproveitou a oportunidade para entregar um ofício ao Deputado Nelsi Maria, o Vermelho, solicitando apoio para a construção da sede própria do "Abrigo Institucional Caminho Seguro". O documento destaca a necessidade de aproximadamente R$ 1.5 milhão para a edificação, enfatizando a importância desse espaço que oferece acolhimento provisório a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.

No ofício, a Secretária de Assistência Social e Cidadania destaca a relevância da unidade de acolhimento, ressaltando a impossibilidade de realizar investimentos expressivos no atual imóvel, que é alugado pela Administração Pública. Cátia Bonin reforça a busca por um espaço mais adequado e digno, alinhado às necessidades do "Abrigo Institucional Caminho Seguro". O Deputado Vermelho, ao receber o documento, compromete-se em viabilizar os recursos, destacando o empenho total para concretizar mais esse importante empreendimento em benefício da comunidade de Dois Vizinhos.

Essa iniciativa reforça o comprometimento da administração municipal em proporcionar condições adequadas para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mostrando a importância da parceria entre o poder público e os representantes no cenário político federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos
Visitas: 331