SANEPAR vai aumentar reservação de água em 46% em Dois Vizinhos
terça, 12 de novembro de 2019

O Presidente da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná, Claudio Stabile esteve na manhã de hoje visitação a estação de tratamento de água que está recebendo um novo reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água.

Quando a obra do reservatório estiver pronta, a estação terá capacidade de armazenamento de 3 milhões e 125 mil litros, resolvendo o problema pelos próximos 10 a 12 anos. Este investimento aumentará a capacidade de armazenamento em 46%.

O próximo passo será a construção de uma nova captação no Rio Lajeado Grande, localizado na divisa entre os municípios de Dois Vizinhos e Verê, à 12 quilômetros de distância. Os recursos para este grande projeto já estão garantidos e a licitação deve ocorrer no próximo ano.

Acompanhado pelo Gerente da Regional Oeste/Sudoeste, Renato Mayer Bueno e demais técnicos da companhia, o presidente foi recepcionado pelo Prefeito Raul Camilo Isotton, secretários e vereadores que acompanharam todas as visitações na Estação de Tratamento na Rua Castelo Branco onde está sendo construído o novo reservatório e posteriormente na Estação de Tratamento de Esgoto Pinzon.

No tocante ao esgoto, Claudio Stabile informou que serão construídos mais 12 quilômetros de rede, atendendo 1.200 pessoas em mais de 400 residências.

Com estes novos investimentos Dois Vizinhos terá 69% da água e esgoto tratados.

O Prefeito Raul Camilo Isotton afirmou que os investimentos da Sanepar em Dois Vizinhos vão garantir o abastecimento da população para os próximos anos, assim como o tratamento do esgoto. Em conversa com o presidente da Sanepar, o Prefeito foi informado que o projeto futuro da Companhia é tratar em 100% a água e o esgoto de Dois Vizinhos. Todo o investimento em saneamento básico resultada em qualidade de vida da população e menos gastos em saúde, afirmou o prefeito.