Secretarias Municipais realizarão curso de corte de costura em Dois Vizinhos
sexta, 22 de outubro de 2021

O objetivo é atender às demandas do setor no Município

A carência de mão de obra qualificada e a grande oferta de vagas na área da confecção, em  Dois Vizinhos, sobretudo pela vinda de empresas de fora para o nosso Município, levou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria  de Desenvolvimento Econômico, via Agência do Trabalhador, à realização de um curso  de corte de costura,  visando atender às demandas desse mercado de trabalho.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Sra. Cátia Bonin, trata-se de  um curso básico e intensivo, com duração de 15 dias, ministrado por uma profissional muito capacitada, e será realizado na sede da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), que fica próximo ao Lago da Paz, nesta cidade.

Informou ainda a Secretária, que até a primeira semana de dezembro deste ano, 80 profissionais (homens e mulheres) serão colocados à disposição das empresas, para preenchimento das vagas de trabalho.

O curso será gratuito, dividido em duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde, e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Ao final, os interessados serão encaminhados, com uma guia de referência, à Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos para envio às empresas ofertantes das vagas, para  entrevista de emprego.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing