COMBATE À DENGUE: UPA RECEBE SORO EMERGENCIAL
sexta, 05 de abril de 2024

Chegada de carregamento de soro fisiológico irá suprir demanda na UPA de Dois Vizinhos

Diretor de Saúde Rafael Dutra recebe o carregamento de reposição de soro fiosiológico

No final da tarde desta sexta-feira, um novo carregamento de soro fisiológico chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dois Vizinhos, diretamente da distribuidora de Maringá. A iniciativa visa atender às crescentes necessidades da unidade de saúde, especialmente devido ao aumento no número de pacientes diagnosticados com dengue na cidade.

Com a epidemia de dengue impactando significativamente a demanda por atendimento médico, o estoque de soro fisiológico na UPA havia se esgotado, gerando preocupações quanto à continuidade do tratamento dos pacientes. No entanto, o diretor de Saúde do município, Rafael Dutra, coordenou a chegada das dezenas de caixas e participou ativamente do processo de descarregamento.

"A chegada desse carregamento representa um alívio para nossa equipe médica e para todos os pacientes que dependem desse recurso para o tratamento da dengue", destacou Dutra. Com o estoque de soro fisiológico restaurado, a UPA de Dois Vizinhos poderá continuar oferecendo assistência adequada aos pacientes, garantindo a tranquilidade necessária para enfrentar esse período desafiador.

O diretor de Saúde aproveitou para reforçar a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. "É fundamental que a população continue tomando medidas preventivas e eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito em suas residências, contribuindo assim para a redução dos casos de dengue em nosso município", ressaltou Dutra.

A chegada desse novo suprimento de soro fisiológico representa mais um passo importante no enfrentamento da epidemia de dengue em Dois Vizinhos, garantindo o acesso contínuo a recursos essenciais para o tratamento dos pacientes afetados pela doença.