COMITIVA DUOVIZINHENSE CONQUISTA INVESTIMENTOS EM CURITIBA
quarta, 06 de março de 2024

A representação de Dois Vizinhos reafirma a eficácia da colaboração na incessante busca por melhorias significativas para o município.

O prefeito Carlinhos Turatto liderou uma comitiva representativa de Dois Vizinhos durante uma produtiva visita a Curitiba nesta semana. Acompanhado pelo secretário Geral de Governo de Dois Vizinhos, Nilton Almeida; pelo vereador Chico Peretto; pelo presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Davi Chioca Junior e pelo integrante da diretoria Biratã Evangelista Ferreira, o grupo teve encontros estratégicos que resultaram em significativos investimentos para o município.

A principal conquista foi a assinatura do termo aditivo de contrato entre a Sanepar e a Prefeitura para a implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade São Lourenço. Sob a liderança do prefeito Carlinhos Turatto e o apoio dos deputados estadual Adão Litro e federal Paulo Litro, a comitiva viabilizou um investimento de R$ 223.216,00 junto à Sanepar para a realização dessa importante obra.

A ida à capital também resultou em avanços significativos para a pavimentação de 9 km da estrada rural que liga a comunidade Fazenda Mazurana às comunidades de São Pedro do Bandeira e Santo Antônio. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, sinalizou positivamente para o projeto, que possui uma estimativa de investimento de R$ 9 milhões. O prefeito Carlinho Turatto assegurou que o município agilizará o encaminhamento do projeto, buscando a liberação dos recursos para a execução da obra.

A agenda em Curitiba ainda incluiu discussões sobre a implantação de um Restaurante Solidário em Dois Vizinhos. O deputado Adão Litro informou que a solicitação já foi protocolada, e o secretário Norberto Ortigara repassou diretrizes para o desenvolvimento do projeto. O Restaurante Solidário é uma proposta ampla que visa oferecer alimentação saudável e acessível à população, ao mesmo tempo em que promove a capacitação profissional através de cursos de panificação.

O prefeito Carlinhos Turatto, ao finalizar a visita, ressaltou a importância do trabalho conjunto: "Temos trabalhado junto com os deputados e o Governo do Estado para viabilizar recursos que aprimorem a estrutura e a qualidade de vida para toda população duovizinhense."

A comitiva de Dois Vizinhos demonstra, mais uma vez, a força da união entre o poder público e a comunidade na busca por melhorias significativas para o município.

Fonte: Assessoria de Gabinete