CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VÔLEI ATRAIU PROFESSORES E TÉCNICOS PARA DOIS VIZINHOS
segunda, 04 de março de 2024

Evento, realizado no sábado, promoveu teoria e prática para aprimorar fundamentos do vôlei na região

Professores e técnicos de toda a região estiveram presentes no curso

No último sábado, dia 02, Dois Vizinhos foi palco de um encontro educativo voltado para o aprimoramento dos fundamentos do voleibol e vôlei de praia. O curso de capacitação, parte integrante do projeto "Talentos do Vôlei", proporcionou uma rica experiência teórica e prática aos participantes, reunindo professores, técnicos e entusiastas da modalidade.

Conduzido pelo renomado professor e técnico Luiz Fernando Viaro, da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia, em parceria com o Município de Dois Vizinhos, o curso teve início no período da tarde. A primeira etapa, realizada das 14h às 16h, ocupou o auditório da Secretaria Municipal de Educação de Dois Vizinhos, onde aspectos teóricos fundamentais foram minuciosamente abordados.

Logo em seguida, após as 16h, as atividades práticas tomaram lugar na quadra de areia da Praça João Fávero, proporcionando aos participantes uma imersão completa nos fundamentos do vôlei e vôlei de praia. Os presentes tiveram a oportunidade única de aprimorar suas habilidades, participando de uma jornada de aprendizado enriquecedora.

O professor Luiz Fernando ressaltou a importância desses momentos de troca de conhecimento e experiência, destacando as peculiaridades do vôlei como modalidade. Ele enfatizou que o vôlei exige qualidade técnica nos movimentos e é uma disciplina desafiadora, onde cada erro pode significar ponto para a equipe adversária. O curso, segundo Fernando, é uma oportunidade valiosa para aprimorar a prática e a teoria da modalidade.

A clínica contou com a participação ativa de professores e técnicos não apenas de Dois Vizinhos, mas também de municípios vizinhos, como Capanema, Marmeleiro, Santa Isabel do Oeste e São Jorge do Oeste. O evento foi possível graças ao patrocínio da Copel Pura Energia e ao apoio do Governo do Estado do Paraná.

O curso de fundamentos do voleibol e vôlei de praia representa uma contrapartida social do projeto "Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos", beneficiário da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – PRO ESPORTE, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e promoção da modalidade.