DESRESPEITO A VELOCIDADE NO LAGO DOURADO
quarta, 06 de março de 2024

Motoristas são flagrados transitando com velocidades até três vezes maiores que a permitida na Rua Alberto Fracasso

Que o Parque Lago Dourado, no Bairro Sagrada Família, é a principal área de lazer e descanso da cidade, ninguém nega. Que é o ponto de encontro das famílias duovizinhenses e um atrativo turístico cheio de encantos, também não. Mas nosso atrativo destaque, por ser um refúgio para atividades ao ar livre, enfrenta desafios relacionados ao desrespeito ao limite de velocidade, especialmente nos dias de semana.

As placas estão lá, mas a conscientização para o respeito aos limites de velocidade adotados para a Rua Alberto Fracasso, principal via que interliga o lago de um extremo ao outro, se faz necessário para preservar a qualidade de vida e a segurança de todos no Parque Lago Dourado.

Com a velocidade máxima limitada a 20 km/h, a via e a calçada são destinadas a pedestres, caminhantes, ciclistas, corredores e famílias com crianças e animais, demandando respeito por parte dos motoristas. A contribuição de cada condutor é fundamental para manter a tranquilidade e a segurança desse espaço tão apreciado pelos turistas e moradores de Dois Vizinhos.

Pedro de Jesus Colaço, diretor do Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (DEPTRAN), destaca a importância da consciência no trânsito. "A velocidade reduzida nas proximidades do Lago Dourado foi estabelecida para garantir a segurança de todos que frequentam o local. Pedimos a colaboração de todos, especialmente daqueles que se deslocam da região Oeste para o Centro Sul e que precisam passar pela Rua Alberto Fracasso, para que respeitem os limites estabelecidos."

Depois de inúmeras reclamações com relação a alguns motoristas mais apressadinhos, condutores que utilizam essa rota são convocados a obedecer aos limites e a adotar uma postura responsável ao volante. A Administração Municipal reforça que a segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva, e o DEPTRAN atua para garantir o cumprimento das normas e a integridade de quem compartilha essa área pública.