CENTRO DE ATENDIMENTO DA DENGUE SERÁ NA UPA 24 HORAS
quarta, 21 de fevereiro de 2024

Decisão tomada em reunião no gabinete do prefeito prioriza combate à doença e assistência à população

Atualizado às 15h

Na manhã desta quarta-feira, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos estiveram presentes em uma reunião no gabinete do prefeito, onde foram deliberadas importantes medidas no enfrentamento à dengue. Como resultado do encontro, ficou estabelecida a abertura do Centro de Atendimento da Dengue na UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) 24 HORAS a partir desta quinta-feira, dia 22.

O serviço estará em operação 24h, ininterruptamente, intensificando as ações preventivas e garantindo suporte contínuo à população. A participação da Secretaria de Saúde destaca o compromisso conjunto no combate à doença e na promoção da saúde municipal neste momento que a epidemia de Dengue se alastra na cidade.

A princípio, o centro de atendimento seria aberto no Posto de Saúde do Centro Sul, mas em virtude da logística e estrutrura física, a Secretária de Saúde Claudete Meurer decidiu pela operação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Sagrada Família, para onde todas as pessoas com sintomas da doença (febre, fadiga, dor de cabeça, dor no corpo, dor e vermelhão nos olhos, náuseas, vômito, diarreia e sangramento) devem se dirigir.