DOIS VIZINHOS RECEBE O SELO CAIXA GESTÃO SUSTENTÁVEL
segunda, 18 de março de 2024

O Município de Dois Vizinhos é Destaque em Governança e Caixa Econômica entrega Selo de Gestão Sustentável

Prefeito Carlinhos Turatto ladeado de secretários e representantes da Caixa na entrega do Selo.

Na busca por práticas sustentáveis que promovam a melhoria da qualidade de vida, Dois Vizinhos alcançou mais um marco: o Selo CAIXA Gestão Sustentável. Este reconhecimento, criado pela Caixa Econômica Federal, destaca municípios que adotam boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental em sua gestão pública.

O Selo CAIXA Gestão Sustentável avalia os municípios por meio de 21 indicadores, abrangendo aspectos ambientais, sociais, de governança e climáticos. Com base nesses critérios, Dois Vizinhos se destacou, recebendo o selo no nível Cristal. Esse reconhecimento foi concedido devido ao forte desempenho no aspecto de governança, refletido na capacidade de investimentos, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, regularidade das contas públicas, capacidade de pagamento e gestão eficiente de obras públicas.

A cerimônia de entrega do Selo ao prefeito Carlinhos Turatto ocorreu no Gabinete do Executivo em 13 de março, contando com a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal: Mauro Misturini, Superintendente Executivo de Governo, David de Souza, Gerente de Carteira Governo, e Darcio Boligon, Gerente PJ da Agência Dois Vizinhos.

Dois Vizinhos agora faz parte de um seleto grupo de apenas 120 municípios em todo o Brasil a receber esse reconhecimento, destacando-se como exemplo de gestão sustentável e comprometida com o bem-estar da comunidade.