INÍCIO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CANAL DO RIO JIRAU NA RUA MATO GROSSO
quarta, 08 de maio de 2024

Prefeito e vice-prefeito visitam local para acompanhar início dos trabalhos

Nesta manhã de terça-feira, a Administração Municipal de Dois Vizinhos deu início a uma importante obra para melhorar o escoamento do Rio Jirau no Bairro Sagrada Família. A abertura da galeria sobre o leito do rio na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Capanema, próximo da Agência do Trabalhador, visa alargar o canal do rio em um ponto crítico de estrangulamento das águas durante períodos de chuvas intensas.

As galerias estão instaladas no local há décadas, e a construção de uma ponte sobre a Rua Mato Grosso representa um passo importante para facilitar o escoamento das águas e reduzir os impactos das enchentes na região.

O prefeito Carlinhos Turatto e o vice-prefeito Nery Maria estiveram presentes no local para acompanhar de perto o início das obras. Ambos ressaltaram a importância dessa intervenção para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do Bairro Sagrada Família, especialmente durante os períodos de chuvas intensas.

A iniciativa demonstra o compromisso da Administração Municipal em investir em infraestrutura urbana e prevenir problemas decorrentes das condições climáticas adversas. A expectativa é de que as obras proporcionem melhorias no escoamento das águas e contribuam para evitar alagamentos e transtornos para a população do bairro.