LAGO DOURADO É ALVO DE CRIMINOSOS MAIS UMA VEZ
terça, 23 de abril de 2024

Após novo ato de vandalismo, prefeitura agiliza instalação de Câmeras de Vigilância.

Após a intalação de nova fiação elétrica realizada a poucos meses, ladrões novamente furtaram os cabos no Lago Dourado.

Mais uma vez, o Lago Dourado, um dos mais belos cartões postais de Dois Vizinhos, foi alvo de criminosos. Na madrugada do último final de semana, partes da fiação das luminárias da parte sul do lago novamente foram roubadas, deixando o local às escuras, com moradores e autoridades indignados com a recorrência do crime.

Diante dessa situação, o prefeito Carlinhos Turatto, ao tomar conhecimento do ocorrido, não poupou esforços e determinou medidas imediatas para reforçar a segurança no local. Em uma ação rápida, solicitou ao Chefe de Gabinete Valdemar da Silveira que acelerasse o processo de instalação das câmeras de vigilância no entorno do Lago Dourado.

O processo licitatório já havia sido realizado para a instalação de pelo menos quatro câmeras na área, que estarão interligadas diretamente ao 21º Batalhão da Polícia Militar de Dois Vizinhos. Além disso, também estão previstas câmeras em outros pontos estratégicos, especialmente nos acessos (entradas da cidade), visando garantir a segurança dos munícipes.

O objetivo principal dessas ações é não só coibir atos criminosos, como também proporcionar mais tranquilidade e segurança para todos que frequentam o Lago Dourado, especialmente no período noturno, um espaço tão querido e importante para os duovizinhenses.