NOITE DE HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULOS HONORÁRIOS
sexta, 05 de abril de 2024

Centro Cultural Arte e Vida recebe Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária em Dois Vizinhos

Na noite desta sexta-feira, dia 5, o Centro Cultural Arte e Vida se tornou palco de um momento marcante para a comunidade de Dois Vizinhos. Uma sessão solene da Câmara Municipal foi realizada para a entrega de títulos de cidadania honorária a várias figuras públicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade.

O título de Cidadão Honorário é uma distinção reservada para aqueles nascidos fora do município, mas que, ao longo dos anos, escolheram Dois Vizinhos como lar e deixaram sua marca por meio de suas atividades e realizações.

Entre os homenageados estavam a professora Eneloi Terezinha Pijack, os empresários Antonio Alff, Paulo Nicanor Romani, Rovílio Cornelio Fracasso e Valter Altair Izoton, o agropecuarista Cândido Roberto Ferreira Scholl, o advogado Moacir Luiz Gusso, o farmacêutico Adelino Francisco Nicaretta e o médico Ernani Cordeiro. O empresário Donato Acordi também foi reconhecido, mas recebeu seu título anteriormente, no último dia 27 de março, devido a compromissos profissionais.

O evento foi muito prestigiado, com o Centro Cultural Arte e Vida completamente lotado para assistir a entrega das honrarias. Dada a magnitude do evento e o número de homenageados, a cerimônia, que tradicionalmente ocorre na Câmara Municipal, foi transferida para o Centro Cultural, garantindo que todos pudessem acompanhar confortavelmente a Sessão Solene da Câmara Municipal de Dois Vizinhos.

Todos os projetos de lei concedendo os títulos foram antecipadamente aprovados, alguns já em 2023 e outros em fevereiro deste ano. A sessão solene foi presidida pelo vereador Irival Di Domênico, o Kike, presidente interino da Casa de Leis, e contou com a presença do vice-prefeito Nery Maria, reforçando a importância e o reconhecimento das contribuições dos homenageados para o progresso e desenvolvimento contínuo de Dois Vizinhos.