PESAGEM OBRIGATÓRIA NA VILA RURAL VERDES CAMPOS
segunda, 22 de abril de 2024

Sexta-feira é o Dia D para a pesagem obrigatória no Posto de Saúde da Vila Rural Verdes Campos

Na próxima sexta-feira, 26, das 14h às 16h, acontecerá o Dia D para a Pesagem Obrigatória no Posto de Saúde da Vila Rural Verdes Campos, abrangendo todas as comunidades nas redondezas. A pesagem é uma exigência importante para os beneficiários do programa Bolsa Família e deve ser realizada uma vez por semestre, ou seja, duas vezes ao ano.

A pesagem obrigatória visa garantir que o benefício do Bolsa Família seja destinado às famílias que realmente necessitam, além de ser uma oportunidade para acompanhar a saúde e o desenvolvimento dos usuários. É fundamental que o responsável e seus dependentes compareçam ao posto de saúde neste dia para realizar a pesagem.

O público-alvo da pesagem são crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Além da pesagem, é necessário manter a vacinação em dia para continuar recebendo o benefício do Bolsa Família.

Para participar, é importante levar a seguinte documentação:

• Caderneta de Vacinação (para crianças);
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Caderneta da Gestante (para gestantes);
  • Número de Identificação Social (NIS).

Não deixe de comparecer e cumprir com essa obrigação importante para garantir o seu benefício e contribuir para a saúde da sua família. Contamos com a sua presença nesta sexta-feira!