PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA
quarta, 08 de maio de 2024

Não deixe para a última hora o pagamento do IPTU em Dois Vizinhos

Com o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se aproximando, a Prefeitura de Dois Vizinhos faz um apelo aos cidadãos para que regularizem suas pendências financeiras o mais rápido possível. Segundo Vilmar Duarte, secretário de Administração e Finanças, o IPTU representa a quinta maior receita para o município e é essencial para garantir a realização de obras e serviços importantes para a comunidade.

Suzane Ferreira, diretora de Tributação e Receita, revela que até o momento já foram impressos 10.054 carnês pela internet e cerca de 3.500 diretamente na prefeitura, o que evidencia a movimentação em torno do pagamento do imposto. No entanto, ela alerta que muitos contribuintes deixam para a última hora, o que pode sobrecarregar o sistema e gerar desconfortos.

O prazo para pagamento à vista, com desconto de 5%, encerra-se na sexta-feira, dia 10, mesma data de vencimento da primeira parcela para aqueles que optarem pelo parcelamento. É fundamental que os contribuintes estejam cientes dessas datas e evitem deixar o pagamento para a última hora, a fim de evitar congestionamentos no sistema e possíveis transtornos.

Diante disso, a Prefeitura de Dois Vizinhos reforça a importância de regularizar o pagamento do IPTU dentro do prazo estabelecido, garantindo assim o bom funcionamento dos serviços públicos e o desenvolvimento do município. Não deixe para a última hora, faça sua parte e contribua para uma cidade melhor para todos.