PREFEITURA ANUNCIA AMPLIAÇÃO NA APADV
terça, 12 de março de 2024

Escola de Proteção dos Autistas receberá ampliação de sala de aula e parquinho, promovendo um ambiente ainda mais acolhedor e estimulante.

Vereador Carlos Mangini e Chefe de Gabinete Valdemar da Silveira junto com prefeito Carlinhos Turatto, na recepeção das representantes da APADV.

A Prefeitura de Dois Vizinhos reforça seu compromisso com o desenvolvimento educacional ao anunciar melhorias significativas na Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos – APADV. Em uma reunião realizada no Gabinete do Executivo na última semana, a diretora Maria de Cássia Bernardo Inácio e a pedagoga Nina Galli receberam a notícia entusiasmadas com os projetos para a instituição.

Expansão Pedagógica: O prefeito Carlinhos Turatto deu luz verde para a ampliação de uma sala de aula na APADV. Essa iniciativa visa proporcionar um espaço mais amplo e adequado para alunos e professores, visando melhorar as condições de aprendizado e atender ao crescimento constante da escola.

Parquinho para as Crianças: Além da expansão da sala de aula, está prevista a instalação de um parquinho em um terreno já preparado. Essa área de recreação não apenas proporcionará momentos de diversão, mas também contribuirá para o desenvolvimento dos alunos.

Trabalho dos Apenados: Um aspecto notável desse projeto é a participação de apenados na construção da nova sala de aula, o que reduzirá significativamente os custos de mão-de-obra. Essa iniciativa não só economiza recursos, mas também visa promover a reintegração social, proporcionando oportunidades de trabalho para aqueles que cumprem penas.

A comunidade educacional da APADV está entusiasmada com as perspectivas de melhorias. A diretora Maria de Cássia ressalta: "Acreditamos que essas mudanças contribuirão para um ambiente de aprendizado mais acolhedor e estimulante". A iniciativa reflete o compromisso conjunto da Prefeitura e da APADV em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para os alunos autistas de Dois Vizinhos.