PREFEITURA PLANEJA NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA
sexta, 23 de fevereiro de 2024

Dois Vizinhos projeta novo espaço de convivência para atividades religiosas e comunitárias no Bairro Meredik

Grupo LEMEE - Leigos Missionários na Espiritualidade de Emilie foi recebido pelo prefeito Carlinhos Turatto.

Em uma reunião produtiva realizada ontem à tarde no Gabinete do Executivo Municipal de Dois Vizinhos, o prefeito Carlinhos Turatto, acompanhado pelo Chefe de Gabinete Valdemar da Silveira, pelo Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas Jucelino Thomazi e membros da equipe de engenharia da prefeitura, recebeu as Irmãs Angelina e Odila, representantes das atividades religiosas, junto ao Grupo LEMEE - Leigos Missionários na Espiritualidade de Emilie.

A pauta do encontro girou em torno da busca por um espaço adequado para a criação de um Centro de Convivência no Bairro Meredik. O objetivo desse centro seria proporcionar à comunidade local atividades diversificadas, incluindo ações da Pastoral dos Idosos, Pastoral da Criança, Catequese, além de reuniões e encontros diversos.

O prefeito Carlinhos Turatto mostrou-se receptivo à proposta, destacando a importância de iniciativas que fortaleçam os laços comunitários e promovam o bem-estar social. Autorizando a equipe de engenharia a avançar com o projeto, o prefeito visualizou a planta baixa apresentada durante a reunião, ressaltando a necessidade de agilizar a documentação para que as obras do Centro de Convivência tenham início.

O espaço não só atenderá às demandas das pastorais e grupos religiosos locais, mas também se tornará um local de referência para diversas atividades do Grupo LEMEE, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento de iniciativas sociais e comunitárias. Com essa iniciativa, a administração municipal reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar e da integração social em Dois Vizinhos.