REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA 28 DE NOVEMBRO
quinta, 04 de abril de 2024

Celebração emocionante marca reinauguração da Escola Municipal 28 de Novembro

Na noite de ontem, a comunidade escolar de Dois Vizinhos se reuniu para celebrar a reinauguração da Escola Municipal 28 de Novembro, uma das mais antigas e emblemáticas do município. Em funcionamento desde 1965, o estabelecimento de ensino, que atualmente conta com aproximadamente 400 alunos e 37 funcionários, recebeu uma significativa revitalização, transformando-se em um símbolo do compromisso da cidade com a educação de qualidade.

Num evento carregado de homenagens e emoções, a diretora Romancilda Biavati, a coordenadora Sibele Vicari Zancanaro e a representante da APMF, Viviane Vitto receberam o prefeito Carlinho Turatto, o vice-prefeito Nery Maria, a secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Dal Molin e o vereador Carlos Mangini.

Segundo a diretora Romancilda Biavati, a ocasião marcou um momento histórico para a Escola Municipal 28 de Novembro, pois nunca antes o estabelecimento havia recebido uma atenção tão dedicada e abrangente. Ela enfatizou que tanto a equipe escolar quanto os alunos foram agraciados com uma verdadeira transformação, que elevou significativamente a qualidade da educação oferecida. As obras, que tiveram início em 2023, abarcaram uma ampla gama de melhorias. Desde a conclusão da aguardada quadra esportiva até a construção de quatro novas salas de aula, salas destinadas à secretaria, direção e coordenação, cada detalhe foi meticulosamente planejado.

Além disso, houve a substituição de toda a cobertura, renovação dos pisos e uma revitalização geral que incluiu novas pinturas em toda a estrutura. Um espaçoso e moderno refeitório foi criado, garantindo conforto e praticidade aos alunos. A acessibilidade, fundamental em qualquer espaço público, foi priorizada, com a implementação de rampas e outras medidas. Cada aspecto, desde as calçadas até os muros, recebeu atenção especial. Essa verdadeira metamorfose da Escola 28 de Novembro representa não apenas uma mudança física, mas também o resultado de anos de luta e empenho para proporcionar um ambiente educacional de qualidade e segurança para toda a comunidade escolar.

Após os discursos dos presentes e momentos antes do simbólico corte da faixa inaugural, um coral composto pelos próprios alunos da escola subiu ao palco, envolvendo a todos com suas vozes harmoniosas e cheias de emoção. Enquanto as notas musicais preenchiam o ar, era possível sentir a energia contagiante que emanava do grupo, tocando profundamente os corações dos presentes.

O prefeito Carlinhos Turatto, visivelmente tocado, não conseguiu conter a emoção e lágrimas de gratidão brotaram de seus olhos. "Nada é mais gratificante para um gestor público do que entregar, aos que representam o futuro de nossa cidade, uma escola pública de qualidade. Que estes estudantes honrem seus pais e gratifiquem seus professores, pois são eles a promessa do amanhã e o legado que construirá o futuro de nosso município".