RETRATO DA INTERAÇÃO VIRTUAL DAS REDES SOCIAIS MUNICIPAIS
segunda, 29 de abril de 2024

Levantamento estatístico revela perfil dos seguidores e preferências nas redes sociais do município de Dois Vizinhos

A Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos, em parceria com a empresa Millennium Pesquisas, conduziu um estudo detalhado sobre o engajamento e a demografia dos usuários nas principais redes sociais municipais, isso até a data de hoje, dia 29 de abril de 2024.

Com uma base sólida de seguidores, o Instagram da prefeitura conta com 15.114 fiéis acompanhantes, enquanto a página oficial do Facebook alcança ainda mais, com expressivos 24.837 seguidores. Esses números refletem não apenas uma presença robusta, mas também um envolvimento significativo da comunidade virtual com as iniciativas e atualizações municipais.

Ao analisar a demografia dos seguidores, fica evidente que o Instagram é o queridinho dos jovens, com uma maioria esmagadora na faixa etária de 18 a 30 anos. Por outro lado, o Facebook atrai uma audiência mais diversificada, com uma forte adesão dos usuários entre 25 e 44 anos.

Além disso, o estudo revela dados interessantes sobre gênero e localização geográfica. No Facebook, por exemplo, as mulheres dominam a audiência, representando impressionantes 64% dos seguidores. E embora a maioria seja de Dois Vizinhos, é fascinante observar a presença de seguidores de outras cidades da região (3,7% são de Francisco Beltrão, 2,1% de Pato Branco, 1,9% de São Jorge d'Oeste e os demais são das cidades de Cruzeiro do Iguaçu, Curitiba, Salto do Lontra, Verê, Cascavel e Quedas do Iguaçu) e até mesmo de países estrangeiros, como Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Itália, Argentina, Reino Unido, Bolívia, Iraque e Paquistão, entre outros.

Importante destacar que a presença digital do município não se estende a todas as plataformas, já que o município não mantém contas de TikTok (aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos), nem na plataforma X (antigo Twitter), embora tenha conta no Youtube (plataforma de compartilhamento de vídeos).

A Prefeitura de Dois Vizinhos convida todos a participarem ativamente das redes sociais municipais, compartilhando opiniões e sugestões construtivas. Sua interação é essencial para construir um município mais inclusivo e participativo. Estamos ansiosos para ouvir sua voz e trabalhar em conjunto para melhorar nossa comunicação, sempre visando o bem de todos.