SECRETARIA DA MULHER, IDOSO E JUVENTUDE LANÇARÁ CARTILHA SOBRE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO SEXUAL E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
quarta, 16 de agosto de 2023

O material estará também disponível para download

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude, ambas comprometidas com a defesa, ampliação e garantia dos diretos de todos os servidores, estará lançando nos próximos dias uma cartilha, muito rica que busca informar e orientar quanto a alguns tipos de violência, as quais se pode sofrer no ambiente de trabalho.

A cartilha terá como tema “O que você precisa saber sobre assédio moral ou sexual em seu ambiente de trabalho”. Um material didático que busca retratar, de forma simples as situações do cotidiano de trabalho que podem resultar em assédio moral e ou sexual, e orientar sobre o que fazer se você vivenciar ou presenciar algumas destas questões.

“É muito importante que a sociedade em geral conheça o que é considerado violência, porque só assim será possível combatê-las. Todas as organizações sejam elas públicas, ou privadas, devem primar por um ambiente de trabalho digno, seguro, sadio e sustentável, buscando coibir toda e qualquer prática que possa colocar em risco o bem-estar físico, mental e social de seus colaboradores”, destacou a Secretária da mulher, idoso e juventude, Silvana Pellin.

O material será entregue em todas as repartições públicas da prefeitura, e mesmo ele sendo direcionados aos servidores, o mesmo estará disponível para download e pode ser utilizado por empresas e gestores que buscam conscientizar e sensibilizar todos que trabalham em suas empresas e demais ambientes corporativos.

A Prefeitura de Dois Vizinhos através da Secretaria da Mulher, disponibiliza um canal de comunicação permanente e sigiloso para orientar, receber e investigar denúncias de irregularidades no ambiente de trabalho – smassediofaleconosco@doisvizinhos.pr.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social