SECRETÁRIOS SE DESINCOMPATIBILIZAM PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO
quinta, 04 de abril de 2024

Três secretários municipais de Dois Vizinhos buscam novos desafios políticos como pré-candidatos a vereador

Agentes políticos devem seguir a legislação eleitoral.

Em conformidade com a legislação eleitoral, o prazo de desincompatibilização para ocupantes de cargos no Poder Executivo que queiram se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal é de seis meses antes das eleições. Em busca de novos desafios políticos, três secretários municipais de Dois Vizinhos anunciaram sua decisão de deixar suas funções para concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições. Neste momento, os três são apenas pré-candidatos, aguardando o período oficial de registro de candidaturas.

Os secretários municipais que tomaram esta importante decisão são:

• Nilton Tega de Almeida, atual Secretário Geral de Governo;
  • Silvana Pellin, responsável pela Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude;
  • Silvana Dal Molin, que atua como Secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Ao se desincompatibilizarem de seus cargos, os secretários demonstram seu compromisso com a democracia e com a vontade de servir à comunidade de Dois Vizinhos de uma maneira ainda mais direta e efetiva.

O prefeito Carlinhos Turatto deve anunciar após o dia 6 deste mês quais serão os substitutos para ocuparem esses cargos até o final do mandato, mantendo a continuidade das atividades administrativas e o bom funcionamento da gestão municipal.

A Prefeitura de Dois Vizinhos expressa seu reconhecimento pelo trabalho realizado pelos secretários municipais e deseja sucesso em suas futuras jornadas políticas.