SOLDADOS CELEBRAM FORMATURA DE INCORPORAÇÃO NO 16º ESQUADRÃO DE CAVALARIA MECANIZADO
terça, 12 de março de 2024

Cerimônia emocionante marca a incorporação e início do Período de Instrução Individual Básica dos soldados recrutas de 2024

No último dia 8 de março, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado Sentinela do Sudoeste, em Francisco Beltrão, foi palco de uma solene e emocionante cerimônia de formatura, marcando a incorporação e o início do Período de Instrução Individual Básica dos soldados recrutas do corrente ano.

Momentos de Honra: A celebração contou com a presença de 105 soldados, dentre eles, 24 orgulhosos representantes de Dois Vizinhos. Sob o comando do Capitão Stive Anderson Soares Pereira, que lidera o 16º Esquadrão, e do Capitão Átila, subcomandante e presidente da Comissão de Seleção, os soldados foram recebidos em uma atmosfera de orgulho e comprometimento.

Registro Especial: Em um momento especial, os soldados de Dois Vizinhos tiveram a oportunidade de tirar fotos memoráveis ao lado do Capitão Stive e do Capitão Átila. O registro, que incluiu também os pais dos soldados, simbolizou a união e o reconhecimento dos esforços dedicados a esta fase importante nas vidas dos jovens recrutas.

Apoio e Solidariedade: O comandante, sensível à importância da presença dos familiares, solicitou o apoio logístico do município. O prefeito Carlinhos Turatto, compreendendo a relevância do momento, autorizou a disponibilização de uma van, que garantiu o transporte dos pais que, de outra forma, não teriam condições de comparecer à formatura.

Orgulho Nacional: Ao todo, 105 soldados foram incorporados, sendo 24 de Dois Vizinhos. O Capitão Stive expressou seu agradecimento ao município pela colaboração, destacando que todos os soldados, agora integrantes do Exército Brasileiro, seguirão em suas jornadas com dedicação e orgulho.

A cerimônia não apenas marcou o início de uma nova fase na vida dos recrutas, mas também ressaltou a importância do apoio da comunidade e do reconhecimento das autoridades locais. O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado celebra não apenas a formatura, mas o comprometimento de seus soldados em servir e proteger a pátria.