VAI COMEÇAR O 37º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL!
terça, 12 de março de 2024

Departamento de Esporte e Lazer divulga detalhes do torneio, com destaque para as categorias Masculino Livre e Master

Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães será a sede do Campeonato Municipal de Futsal

O município de Dois Vizinhos se prepara para vivenciar a paixão pelo futsal com o início do XXXVII Campeonato Municipal de Futsal 2024. O congresso técnico, realizado ontem, 11 de março, na sala de reuniões do Departamento de Esporte e Lazer, marcou o pontapé inicial para uma competição repleta de expectativas.

Números e Categorias: O diretor do Departamento de Esportes e Lazer, César Antonio Tumelero, popularmente conhecido como Ferrinho, compartilhou os números entusiasmadores do campeonato. Na categoria Masculino Livre, 32 equipes estão inscritas, prometendo jogos acirrados e muita emoção nas quadras. Na categoria Master, o torneio conta com a participação de oito equipes, agregando experiência e técnica aos embates.

Desafio Feminino: Apesar de não contar com equipes na categoria feminino neste ano, o departamento continua incentivando a participação das mulheres nos eventos esportivos, buscando promover a inclusão e o crescimento do futsal feminino no município.

Formato da Competição: A competição na categoria Livre será dividida em oito grupos, cada um composto por quatro equipes. Com jogos todos contra todos dentro do grupo, as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para a próxima fase, intensificando a batalha rumo ao título.

Na categoria Master, dois grupos com quatro equipes cada serão formados, e novamente as duas melhores equipes de cada grupo seguirão para a próxima fase, elevando ainda mais o nível das disputas.

Início Previsto: O campeonato está programado para iniciar ainda neste mês de março, com os jogos acontecendo no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães. As rodadas estão previstas para as terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, prometendo encher as arquibancadas com a paixão contagiante que o futsal desperta em Dois Vizinhos. A expectativa é de que os torcedores duovizinhenses se reúnam em peso para apoiar seus times favoritos, transformando cada partida em um espetáculo emocionante e vibrante.