ATLETAS DUOVIZINHENSES EMBARCAM PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA SUB19 EM BRASÍLIA
sexta, 26 de abril de 2024

As duplas Pabliny Cambrussi e Gabriela Campos, juntamente com Gabriel Campos e Mateus Antonello, representarão a cidade na primeira etapa do torneio nacional.

Dois Vizinhos se prepara para acompanhar um espetáculo esportivo de alto nível com a participação de suas promissoras estrelas do vôlei de praia no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub19. A competição, que ocorrerá na próxima semana em Brasília-DF, de 28 de abril a 1º de maio, promete reunir os melhores talentos do país nessa categoria.

As duplas representantes de Dois Vizinhos, Pabliny Cambrussi e Gabriela Campos, além de Gabriel Campos e Mateus Antonello, estão prontas para entrar em ação no dia 28, domingo, na fase classificatória do torneio. Com o objetivo de garantir uma vaga na fase principal que se inicia em 29 de abril, esses jovens atletas estarão competindo contra 24 times de cada categoria, buscando superar os desafios de uma competição eliminatória.

Para garantir sua participação nesse prestigiado evento, os atletas duovizinhenses alcançaram uma posição de destaque no Ranking do circuito estadual, demonstrando seu talento e dedicação ao longo da temporada. Destaque para Gabriel Campos, que aos 13 anos já desponta como uma promessa no cenário nacional, ao lado de Mateus, de 16 anos. Já Gabriela Campos, irmã de Gabriel, de 15 anos, formará dupla com a experiente Pabliny, de 17 anos.

Com um histórico de sucesso em competições nacionais, esses jovens talentos já conquistaram medalhas em eventos similares. Pabliny foi campeã sub17 em 2022, Gabriela foi vice-campeã em 2023 e Mateus foi vice-campeão em 2022. Além disso, Gabriel foi vice-campeão nacional escolar na categoria de 12 a 14 anos em Brasília, em novembro de 2023.

"Estamos confiantes de que nossos atletas representarão Dois Vizinhos com garra e determinação. O nível de competição é elevado, mas estamos prontos para enfrentar os desafios e buscar bons resultados", afirmou Luiz Fernando Viaro, técnico responsável pela equipe duovizinhense.

O projeto Vôlei de Praia Dois Vizinhos conta com o apoio fundamental da Lei Nacional de Esportes, Lei de Incentivo, bem como do Município de Dois Vizinhos e Programa Nota Paraná. Além disso, o patrocínio de empresas como Copel, Sanepar e o Governo do Estado do Paraná, entre outros, contribui para o desenvolvimento e sucesso desses jovens atletas em suas jornadas esportivas.