DEPARTAMENTO DE CULTURA APRESENTA NOVIDADES
sexta, 19 de abril de 2024

Departamento de Cultura de Dois Vizinhos promove reunião com pais, responsáveis e alunos para discutir normas e novidades

No último dia 18 de abril, o Centro Cultural Arte e Vida foi palco de uma importante reunião envolvendo pais, alunos e responsáveis das oficinas do Departamento de Cultura de Dois Vizinhos. O encontro teve como principal objetivo apresentar e discutir as regras para a participação nas atividades oferecidas aos estudantes. Dentre os temas abordados destacam-se questões como faltas, atrasos, reposições, indisciplina, entre outros aspectos essenciais para o bom funcionamento das oficinas.

Programa "Arte Gera Arte" é lançado durante o evento

Durante a reunião, foi lançado o programa "Arte Gera Arte", uma iniciativa inovadora que busca integrar as atividades, oficinas e cursos do Departamento de Cultura. O programa incentiva os alunos a participarem de eventos culturais e a explorarem a Biblioteca Pública Municipal através do registro de presenças e empréstimos de obras literárias. Os estudantes que superarem as metas estabelecidas serão reconhecidos e premiados em um evento especial ao final do ano.

Apresentação da APAAC: Apoio fundamental para a Cultura local

Além disso, durante a reunião, foi apresentada a Associação de Pais, Alunos e Amigos da Cultura (APAAC), entidade legalmente constituída para dar suporte às atividades culturais do município. A APAAC tem como propósito oferecer apoio financeiro, orientação e suporte logístico para artistas e alunos da cultura local. A associação também planeja e executa projetos culturais, auxiliando na realização de espetáculos e eventos diversos. Todos os interessados em apoiar as iniciativas do Departamento de Cultura são bem-vindos a se juntar à APAAC, contribuindo assim para o enriquecimento cultural da comunidade de Dois Vizinhos