INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO SUDOTEC NO SESI
quinta, 18 de abril de 2024

As novas instalações do SUDOTEC representam um passo rumo ao Desenvolvimento Tecnológico de Dois Vizinhos

Nesta sexta-feira, dia 19, a cidade de Dois Vizinhos celebrará um momento histórico com a inauguração das novas instalações do SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná) no SESI, após um longo processo que teve início em 2021. O esforço conjunto entre o atual governo e o Serviço Social da Indústria - Departamento Regional do Paraná (SESI/PR) culminou na cedência parcial do espaço onde hoje funciona o Colégio SESI, para abrigar o futuro Parque Tecnológico de Dois Vizinhos, supervisionado pelo SUDOTEC.

Em 2022, foi firmado um contrato de comodato entre o SESI/PR e o Município de Dois Vizinhos, estabelecendo as bases para a utilização do espaço. A partir daí, em 2023, a Lei nº 2734 autorizou oficialmente a cessão das instalações à SUDOTEC, mediante a formalização de um Termo de Cessão de Uso e a celebração de um Termo de Parceria entre o município e a associação, garantindo a continuidade das atividades tecnológicas e industriais.

A transferência do SUDOTEC para o SESI foi anunciada pelo vice-prefeito Nery Maria durante sua gestão como prefeito em exercício, em uma Assembleia Geral da associação em fevereiro, marcando o início das obras para a concretização desse importante passo rumo à consolidação do Parque Tecnológico de Dois Vizinhos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Alexsandro Alff, destacou a relevância do projeto: "O Parque Tecnológico é uma conquista significativa para Dois Vizinhos, promovendo o avanço tecnológico e a inovação em nossa comunidade."

Para o prefeito Carlinhos Turatto, a transferência do SUDOTEC representa um marco no desenvolvimento local: "Estamos comprometidos em criar um ambiente propício para as empresas de tecnologia e impulsionar a economia. Contamos com o apoio de todos para o sucesso desse empreendimento."

A reinauguração deste espaço é vista como a concretização de um sonho para a comunidade, representando não apenas um marco físico, mas também um avanço no ecossistema de inovação local. Ao longo de duas décadas, a parceria entre a SUDOTEC e a Prefeitura tem sido fundamental para promover o desenvolvimento tecnológico em Dois Vizinhos, inspirando e motivando todos os envolvidos neste importante projeto para o futuro da cidade.