INSTALAÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO NO BAIRRO VITÓRIA
quinta, 18 de abril de 2024

Tubulação melhora a infraestrutura urbana e traz alívio para moradores afetados por problemas causados pelas chuvas

Na incansável busca por melhorias na infraestrutura urbana, a equipe da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos do município de Dois Vizinhos, sob a liderança do Secretário Deonir Caldato e do diretor Olisses Bueno, está executando uma obra de grande importância para os moradores do Loteamento Zenci, no Bairro Vitória.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na instalação de tubos de concreto para águas pluviais na Rua João Miglioranza, esquina com a Rua Laurindo Mendes de Paula. De acordo com Olisses Bueno, diretor de Serviços Urbanos, essa obra era aguardada há cerca de 5 anos pelos moradores da região e finalmente está sendo realizada na atual gestão.

A instalação da nova tubulação representa um marco para os moradores do bairro, que enfrentavam sérios problemas causados pelas chuvas. Sem uma estrutura adequada de escoamento, as águas pluviais inundavam as ruas, formando verdadeiros lamaçais e prejudicando a mobilidade. Com a implementação dos tubos de concreto, centenas de famílias serão beneficiadas, pois a obra irá garantir um sistema eficiente de drenagem das águas da chuva, minimizando os danos causados pelas enchentes e melhorando significativamente a qualidade de vida dos residentes do bairro.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento urbano e proporcionar condições dignas de moradia para todos os duovizinhenses.