SILVANA PELLIN TOMA POSSE COMO NOVA SECRETÁRIA DA MULHER, JUVENTUDE E IDOSO
quarta, 08 de fevereiro de 2023

A Secretaria tem como objetivo reforçar ações que visam à proteção e à promoção dos direitos humanos com foco em mulheres, juventude e pessoas idosas.

Promover a proteção das mulheres, juventude e pessoas idosas é um dos objetivos da nova Secretaria aprovada pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos ainda no final do ano de 2022.

A lei 2686/2022 subiu para votação no dia 12 de dezembro e além dessa secretaria foi também aprovada a de Habitação, alterando assim a lei municipal 1.666/2011 que trata da estrutura administrativa do município.

A posse da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, e quem atenderá pela pasta será agora a Secretária Silvana Pellin.

“Com a criação dessas duas novas Secretarias será possível conseguir mais recursos e de forma mais fácil, direcionados a cada uma delas, como é o caso da Creche do Idoso, e a adesão nos projetos das casas populares o qual atende as famílias de baixa renda”, destacou o Prefeito Carlinhos Turatto.

A visão e a missão da secretaria é ser referência na prestação de serviços de qualidade que garantam os direitos humanos desenvolvendo ações de prevenção e combate, contribuindo para a compreensão e conhecimento da população, no que se referente aos direitos das mulheres, jovens e idosos. Além de lutar pelos valores ética, competência, responsabilidade, compromisso e respeitabilidade, superando assim a desigualdade social, destacou a Secretária agora empossada Silvana Pellin.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social