Município de Dois Vizinhos adere a certificação de Políticas Públicas para Idosos
segunda, 16 de setembro de 2019


O município de Dois Vizinhos, irá participar do processo de certificação do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério da Cidadania. Na manhã dessa segunda-feira, 19, o Prefeito Raul Camilo Isotton, juntamente com a equipe técnica estiveram participando oficialmente da adesão que aconteceu na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), durante seminário que reuniu representantes dos municípios para palestras de capacitação sobre o programa.

Durante todo o dia, técnicos e gestores das áreas de Assistência Social e Saúde receberam orientações e participaram de debates ligados a ações de melhoria da qualidade de vida da população idosa. O evento foi promovido pelo mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte, Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania e pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado, em parceria com a Amsop.

De acordo com o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Claudiovani Correa, a certificação contempla uma avaliação de oito eixos, “São vária temáticas como transporte e inclusão social, acessibilidade, dentre outros, que conforme forem sendo implementadas ações neste sentido, vão elevando a certificação, do município, até que completem as cinco diferentes etapas”. Comentou.

Visitas: 4677