CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA CHEGA A DOIS VIZINHOS
sexta, 22 de março de 2024

Dois Vizinhos inicia campanha de vacinação contra influenza. Proteja-se e proteja sua comunidade!

O Ministério da Saúde está promovendo a Campanha de Vacinação contra a Influenza em várias regiões do país, incluindo Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Em Dois Vizinhos, a ação ocorrerá no período de 25 de março a 31 de maio de 2024, com um Dia D de mobilização nacional marcado para 13 de abril, das 8h às 16h.

A vacinação será realizada nos seguintes postos de saúde: Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Concórdia, Santa Luzia, Centro Norte, São Francisco de Assis e Jardim da Colina. No Dia D, haverá atendimento exclusivo nos postos de saúde do Centro Norte e Sagrada Família.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e pode variar de quadros leves a graves, podendo até mesmo levar ao óbito. Por isso, a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção, reduzindo o agravamento da doença, internações e óbitos.

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos reforça a importância da vacinação contra a influenza para a proteção da saúde da população. Estamos empenhados em oferecer uma campanha eficaz e acessível, garantindo a imunização de todos os grupos prioritários. Contamos com a colaboração de cada duovizinhense para que juntos possamos manter nossa comunidade saudável e protegida. Sua participação é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.