CIPA TEM NOVA DIRETORIA PARA O ANO DE 2023
segunda, 09 de janeiro de 2023

Aconteceu na manhã de hoje dia, 09 de janeiro, no gabinete do Prefeito Carlinhos Turatto a posse da nova diretoria da CIPA período 2023, cuja a votação ocorreu no dia 07 de dezembro de 2022.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Estiveram na posse o Chefe de Gabinete, Bruno Lima, que esteve representando o Prefeito Carlinhos, que está em viagem a capital do estado, e todos os novos Cipeiros.

Também esteve presente o até então presidente da CIPA, Cledimar Boaretto, o qual passou o cargo para a nova presidente, Juanita Fatima de Mattos, a qual falou em entrevista ao Programa Fala Prefeitura da importância de estar assumindo um cargo de suma importância:

“Estou muito feliz em assumir a presidência da CIPA, a qual já fazia parte anteriormente como servente, tenho certeza que faremos um bom trabalho neste ano de 2023, infelizmente nosso mandato é de 1 ano apenas previsto por lei, e lembrando que é um trabalho voluntario, não ganhamos nada mais por isso, amamos o que fazemos, que é cuidar de vidas e a promoção da saúde do trabalhador” falou a nova presidente.

Também assumiu como Vice-Presidente, Gilmara Rompkovski.

A nova diretoria já começa a se planejar para a Semana SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) a qual mobiliza todos os servidores públicos com palestras e dinâmicas sobre conscientização no trabalho evitando acidentes.