DOIS VIZINHOS RECEBE RECURSOS DOS DEPUTADOS PAULO E ADÃO LITRO PARA COMBATER A DENGUE
quinta, 28 de março de 2024

Secretaria Municipal de Saúde recebe verbas para intensificar ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Prefeito Carlinhos Turatto (ao centro) com os deputados Adão Litro (estadual) e Paulo Litro (federal).

O município de Dois Vizinhos está em alerta máximo contra a Dengue, após a declaração de situação de emergência, de acordo com o Decreto nº 20347/2024. Em resposta a essa crise de saúde pública, a prefeitura obteve, graças ao Decreto e a Portaria de Consolidação GM/MS nº 6 do Ministério da Saúde, recursos específicos para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Após a liberação de verbas pelos deputados Paulo e Adão Litro, o município recebeu um montante significativo destinado às ações de custeio e incentivo ao combate das arboviroses, com destaque para a Dengue. O deputado estadual Adão Litro assegurou a quantia de R$ 288.210,35, enquanto o deputado federal Paulo Litro garantiu do governo federal um montante de R$ 551.201,00.

O prefeito Carlinhos Turatto expressou sua gratidão pela intervenção decisiva desses parlamentares, destacando sua importância para Dois Vizinhos, especialmente na área da saúde: “O Paulo e o Adão são mais do que meus amigos, eles são amigos de Dois Vizinhos, e mais uma vez trouxeram recursos para a Saúde do nosso povo, agora mais R$ 840 mil para combatermos essa epidemia da Dengue”, ressaltou Turatto.

A situação de emergência demanda medidas urgentes e recursos específicos para enfrentar a epidemia de Dengue, que ameaça a saúde pública e a qualidade de vida dos duovizinhenses. Com esses recursos, a prefeitura intensificará as ações de combate ao mosquito vetor, visando conter a disseminação da doença e proteger a população local.