DOIS VIZINHOS TAMBÉM CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA
quarta, 20 de março de 2024

Em Dois Vizinhos, as celebrações do Dia Mundial da Água promovem conscientização e ação para preservar esse recurso vital.

No dia 22 de março, Dois Vizinhos se une ao mundo para celebrar o Dia Mundial da Água, uma data de extrema importância para refletir sobre a relevância desse recurso vital e promover ações que visam sua preservação e uso consciente. Este ano, a cidade se dedica ao tema "Água para a Paz", destacando a interconexão entre a gestão sustentável da água e a construção de um mundo mais pacífico e resiliente.

Com mais de 99,9% da população urbana abastecida com água tratada em parceria com a SANEPAR e mais de 50% das comunidades rurais também atendidas com sistemas de abastecimento tratado, o município reconhece a importância de investir em tecnologias avançadas de tratamento e em programas de conscientização para promover o uso responsável desse recurso precioso.

Além disso, Dois Vizinhos é privilegiada por abrigar diversos biomas aquáticos, como os rios Chopim, Dois Vizinhos, Jirau Alto, Lajeado Grande, Jaracatiá, além de córregos e lagos, que são fontes essenciais de vida e merecem nossa proteção.

Neste Dia Mundial da Água, convidamos a todos os cidadãos a serem agentes de preservação dos recursos hídricos e a refletirem sobre o significado da água em suas vidas. Através do apoio e desenvolvimento de atividades de conscientização, podemos garantir um meio ambiente saudável para as futuras gerações, contribuindo para um mundo mais sustentável e equilibrado. Juntos, somos mais fortes na missão de cuidar da água, garantindo sua disponibilidade para todos, hoje e no futuro.

"A preservação da água é uma responsabilidade de todos nós. Ao protegermos nossos recursos hídricos, estamos garantindo não apenas nosso próprio futuro, mas também o das gerações que virão. Vamos unir forças para promover a conscientização e ações concretas em prol da água, essencial para a vida em nosso planeta". Clair Antonello, geógrafo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dois Vizinhos.