DOIS VIZINHOS TEM CANAL PERMANENTE PARA CONTRIBUIÇÕES AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2025
segunda, 15 de abril de 2024

O cidadão duovizinhense pode enviar sugestões de obras e projetos para melhorar a gestão municipal

O município de Dois Vizinhos está abrindo as portas para a participação ativa de seus cidadãos no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento Participativo para o ano de 2025. Reconhecendo a importância do envolvimento da comunidade na definição das prioridades locais, a Prefeitura destaca o fortalecimento do papel dos cidadãos como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais justa e participativa.

O Orçamento Participativo representa uma oportunidade ímpar para os moradores de Dois Vizinhos exercerem sua cidadania de forma efetiva, contribuindo com sugestões e propostas que visam beneficiar toda a comunidade. Além de promover uma maior transparência no processo decisório, essa iniciativa estimula a formação permanente dos cidadãos e fortalece organizações regionais que se dedicam à ética e ao exercício da cidadania.

Os benefícios do Orçamento Participativo vão além da simples alocação de recursos; eles abrangem a promoção do engajamento cívico, o estímulo à conscientização da população e a demanda por uma gestão pública mais eficiente e responsável. Por meio desse canal de comunicação direta entre os cidadãos e o poder público, Dois Vizinhos reforça seu compromisso com a transparência, participação democrática e o desenvolvimento sustentável.

Os interessados em contribuir com sugestões podem acessar o formulário disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Dois Vizinhos no link:

Formulário de Contato para Orçamento Participativo.

Todas as propostas serão recebidas com atenção e consideradas no processo de elaboração do orçamento municipal, valorizando a diversidade de ideias e perspectivas dos cidadãos. Juntos, podemos transformar ideias em ações e fazer grandes coisas pelo município de Dois Vizinhos.