MOTOCICLISTAS DUOVIZINHENSES RECEBEM CERTIFICAÇÃO DA IRON BUTT ASSOCIATION
quarta, 20 de março de 2024

Motociclistas conquistam certificação internacional em desafio de longa duração

Três motociclistas de Dois Vizinhos conquistaram recentemente um feito notável ao receberem o Certificado de Conclusão da Iron Butt Association. João Carlos de Carli, Marcelo Mocelin e Fábio Fabiane alcançaram essa distinção ao completarem desafios propostos pela renomada organização dedicada a viagens de longa duração em motocicleta.

Desafios de longa duração em duas rodas

A Iron Butt Association, com mais de 60.000 membros globalmente, é reconhecida por seus desafios exigentes, que testam a resistência e a determinação dos participantes. Os motociclistas que completam com sucesso desafios como o SaddleSore ou o Bun Burner recebem certificados, patches e suportes de placa em reconhecimento ao seu feito.

Regras rigorosas e feitos memoráveis

Os desafios exigem conformidade estrita com as regras da Iron Butt Association, garantindo que as conquistas sejam devidamente documentadas. No caso dos motociclistas de Dois Vizinhos, eles superaram desafios como o SaddleSore 1600K (1000 milhas), superando 1609 km em menos de 24 horas, e o Bun Burner 2500K (2500 km em 36 horas), demonstrando não apenas habilidades de pilotagem, mas também resiliência e comprometimento.

Orgulho da comunidade motociclista

Para a comunidade motociclista de Dois Vizinhos, essas conquistas são motivo de orgulho e admiração. "Temos que enaltecer, sim", compartilhou João Carlos de Carli. "A grande maioria das pessoas não vai entender o que é e qual o significado disso... É como se fosse fazer o caminho de Santiago de Compostela, uma maratona, algo assim... Para cada um tem um significado diferente. Para nós, motociclistas, é um desafio, uma superação física e mental", completou o motociclista que é conhecido em Dois Vizinhos como “João Farinha”.

Um desafio singular

A certificação obtida pelos motociclistas de Dois Vizinhos refere-se a um desafio específico realizado durante o ano bissexto, que ocorre a cada quatro anos. "Ele é uma titulação do ano bissexto. Essa titulação nós poderíamos, por exemplo, sair de casa com chuva. Nós poderíamos fazer do ano saído um dia depois e o certificado valeria um certificado normal", explicou Carli.

Esses três intrépidos motociclistas não apenas superaram os desafios físicos e temporais, mas também trouxeram reconhecimento internacional para a comunidade motociclista de Dois Vizinhos, destacando-se como verdadeiros representantes dos "mais tenazes motociclistas do mundo", como proclama a Iron Butt Association.