NESTA QUINTA, DIA 21, TEM COLETA DE LIXO ELETRÔNICO
quarta, 20 de março de 2024

Iniciativa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e parceiros visa recolher resíduos eletrônicos domiciliares

No intuito de promover a preservação ambiental e o descarte adequado de resíduos eletrônicos, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dois Vizinhos, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDRMA) e a empresa PEMA, está realizando uma campanha de coleta de lixo eletrônico domiciliar.

A iniciativa, que ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de março, das 8h30min às 16 horas, no "ecoponto" localizado na Rua Salgado Filho, 161, ao lado do Colégio Leonardo da Vinte, junto ao Centro de Comercialização de Produtos Artesanais e Orgânicos, tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do descarte responsável desses materiais.

Serão aceitos apenas resíduos eletrônicos residenciais, tais como computadores, monitores, teclados, impressoras, aparelhos fotográficos, eletrodomésticos, telefones, entre outros. É importante ressaltar que os produtos eletrônicos de lojas ou estabelecimentos comerciais devem ser devolvidos onde foram adquiridos, conforme a Lei Federal n. 12.305/2010.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos Ventura Junior, destaca a relevância da participação da comunidade nessa ação, que visa reduzir a poluição e o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos eletrônicos. "Pedimos a colaboração de todos para que façam sua parte na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro mais sustentável", ressalta.

A população interessada em contribuir com a campanha pode entrar em contato pelo telefone (46) 3536-5847 para esclarecer dúvidas ou obter mais informações. Com a participação de todos, Dois Vizinhos reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente para as gerações futuras.