O VOLUNTARIADO QUE TRANSFORMA SORRISOS
terça, 16 de abril de 2024

Contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos idosos de Dois Vizinhos


Dona Antônia Teixeira hoje foi a cabelereira voluntária do Centro de Convivência do Idoso de Dois Vizinhos.

Na correria do dia a dia, às vezes esquecemos da importância de reservar um momento para aqueles que tanto contribuíram para a nossa comunidade. Nossos pioneiros, na melhor idade, são verdadeiros tesouros vivos, cheios de histórias e sabedoria. É por isso que o voluntariado no Centro de Convivência do Idoso é muito mais do que apenas uma tarefa - é uma oportunidade de reconhecer e valorizar essas preciosas contribuições enquanto espalhamos sorrisos e solidariedade.

Dona Antônia Teixeira, a cabeleireira de coração generoso de Dois Vizinhos, protagonizou um momento especial nesta segunda-feira, 15 de abril. Com suas mãos habilidosas e seu jeito acolhedor, ela não só cortou cabelos, mas também trouxe alegria para os idosos que frequentam o centro. Cada conversa e risada trocada durante os cortes foi uma prova de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de alguém.

Oferecer tempo e serviços voluntários aos nossos idosos não apenas contribui para seu bem-estar físico, mas também nutre o coração, proporcionando momentos de interação e afeto tão essenciais para o seu bem-estar emocional. Além dos cortes de cabelo, o Centro oferece aulas de inglês e tecnologia, tudo graças aos voluntários dedicados que compartilham seus conhecimentos e habilidades com os nossos idosos, sem cobrar nada em troca.

Reconhecer a importância dos idosos em nossa sociedade e valorizar suas contribuições não é sentimental, é fundamental! É uma oportunidade não só de fazer a diferença na vida dos outros, mas também de enriquecer a sua própria. Cada pequeno gesto é uma semente de alegria que pode florescer e iluminar o dia de alguém. Se essa história tocou seu coração, por que não se juntar ao voluntariado no centro de convivência?

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude.
Visitas: 879