POLICIAL MILITAR DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO É HOMENAGEADO
sexta, 22 de setembro de 2023

Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de setembro, o plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi palco da solenidade especial em homenagem ao Policial Militar destaque do mês de agosto. O soldado Francisco Pereira da Silva Junior foi o homenageado, destacando-se por seu comprometimento e dedicação à comunidade local.

Soldado Junior, como é conhecido pelos colegas de farda tem demonstrado um profundo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade de Dois Vizinhos. Seu empenho e dedicação se destacaram no último mês de agosto, quando sua atuação exemplar resultou na resolução de diversos casos importantes, incluindo a prisão de criminosos os quais haviam acabado de praticar um assalto em uma farmácia no centro do município.

Em seu discurso durante a solenidade o Capitão QOPM Mário Emílio Nicolau destacou as qualidades do soldado Junior: "Ele é um exemplo de profissionalismo e comprometimento. Sua atuação tem sido fundamental para a manutenção da ordem e da paz em nossa cidade. Estamos orgulhosos de tê-lo em nossa equipe."

O homenageado do dia muito emocionado, agradeceu a homenagem e compartilhou seu sentimento em relação à profissão: "Ser policial é mais do que uma profissão, é um chamado para servir e proteger. Estou honrado em fazer parte da Polícia Militar e em poder contribuir para a segurança da nossa comunidade. Esta homenagem só aumenta minha motivação para continuar dando o meu melhor."

Além das palavras de agradecimento, a solenidade incluiu a entrega de uma placa de reconhecimento ao soldado, bem como um certificado de honra ao mérito. Sua família também foi homenageada, como gesto de agradecimento pela compreensão e apoio ao seu trabalho.

A homenagem ao soldado Francisco Pereira da Silva Junior reforça a importância do reconhecimento público aos profissionais que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade. A comunidade duovizinhense, expressa sua gratidão por seu serviço exemplar e espera que sua dedicação inspire outros a seguirem o mesmo caminho de comprometimento e excelência no serviço público.
A cerimônia contou com a presença do Comandante do 21º BPM Major QOPM Rogério Gomes Pitz, Capitão QOPM Mário Emílio Nicolau, o anfitrião da casa, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Márcio da Silva além da presença de policiais militares, policiais reserva, demais vereadores, secretários, família e amigos do homenageado.