SECRETARIA DE HABITAÇÃO REPASSA ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DE HABITAÇÃO
quarta, 07 de fevereiro de 2024

Saiba onde se localiza a secretaria, quais documentos levar e como iniciar o processo para realizar o sonho da casa própria.

Buscando esclarecer dúvidas e facilitar o acesso aos programas habitacionais, a Secretaria Municipal de Habitação de Dois Vizinhos reforça informações importantes sobre seu funcionamento, localização e documentos necessários para cadastros.

Endereço e Contato: A Secretaria Municipal de Habitação está situada na Av. Presidente Castelo Branco, 667, esquina com a Rua do Comércio, no bairro São Francisco de Assis. Para informações adicionais, você pode entrar em contato pelo telefone 46 99912-0231. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Cadastro nos Programa Habitacionais: Para aqueles que desejam se inscrever nos programas habitacionais do município e do Governo Federal, como Minha Casa, Minha Vida, o primeiro passo é direcionar-se à Secretaria de Habitação. Lá, será possível iniciar a inscrição e dar o pontapé inicial em direção à realização do sonho da casa própria.

Documentos Necessários: Ao comparecer à Secretaria de Habitação para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil: certidão de casamento ou contrato de união estável. Para divorciados, é necessário apresentar a certidão de casamento averbada com divórcio. Solteiros devem providenciar certidão de nascimento;
  • Comprovante de renda;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência atual;
  • Certidões de nascimento e CPF dos filhos menores de 18 anos;
  • Para Portadores de Necessidades Especiais, é obrigatório apresentar laudo médico atual com identificação médica e CID.

Dicas Importantes: Para evitar imprevistos, é essencial levar tanto os documentos originais quanto as cópias ao realizar o cadastro. A apresentação completa da documentação proporcionará uma experiência tranquila e rápida no processo de inscrição.

A Secretaria Municipal de Habitação de Dois Vizinhos está comprometida em orientar e facilitar o acesso à moradia digna. Ao seguir essas orientações, os interessados poderão iniciar seu caminho em direção à conquista do tão sonhado lar próprio. Não deixe de aproveitar essa oportunidade e buscar informações detalhadas para garantir seu espaço nas iniciativas habitacionais.